Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Castelos de Letras

Em torno das minhas leituras!

Castelos de Letras

Em torno das minhas leituras!

#56 QUINN, Julia - Peripécias do Coração


Sinopse:A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwinaum marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde AnthonyBridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não estáhabituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado datemporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agirrapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. MasEdwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem abênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a suafutura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contavaencontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-sede que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-lospara sempre

Opinião:A Julia Quinn já tinha conquistado um lugar no meu coração com o Crónica de Paixões e Caprichos. Acontece que, em certa medida, o ritmo é o mesmo. Aspersonagens são adoráveis – a seu modo únicas –, mas o enredo pareceu-me um poucosemelhante ao anterior. E com isto digo um homem atormentado por motivosligados ao pai a deixar que isso se interponha, à semelhança do romanceanterior da série, entre si e a felicidade ao lado da mulher que ama.
AKate é, de facto, sensata, mas a relação dela e da Edwina peca um pouco –talvez por ser tão apregoada na sinopse. Há raros momentos entre as duas e nãochega a existir de facto um conflito relacionado com o Anthony. A modos que oamor dos dois não tem grandes obstáculos se não eles mesmos, porque as mães e asociedade em geral estão de acordo. A própria Edwina acaba por serconvenientemente emparelhada com outro senhor… Enfim, estou a falar demais?
Nãoatribuo 5 porque esse lugar, nos romances históricos, continua a estarreservado para as minhas meninas do costume – Sherry Thomas, Laura Lee Guhrke eLisa Kleypas com as Wallflowers (apropósito, o segundo livro sai agora em Outubro! Título vergonhosamentelamentável, assim como o primeiro, porque a série tem tão mais classe do que osmesmos sugerem!). Atribuo 4 porque, a partir do meio, a leitura tornou-secompulsiva, fácil de absorver, nada aborrecida. Ri-me muitas vezes, gosteibastante do Anthony e acho-o, assim como à Kate, muito humanos. E os irmãosBridgerton são uma risada que só…! Continuo ansiosamente à espera do enlace doColin e da Penelope no quarto volume…

Classificação: 4