Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Castelos de Letras

Em torno das minhas leituras!

Castelos de Letras

Em torno das minhas leituras!

#279 QUINN, Julia, Dez Coisas que Eu Amo em Você

dez-coisas-que-eu-amo-em-vocc3aa-capa.jpg

Custa-me bastante ler em português do Brasil, mas esta saga de ler um primeiro livro na íntegra no e-reader levou-me a esta edição da Arqueiro, da Julia Quinn. Confesso que até foi uma leitura bastante agradável. Comecei a lê-lo com algum cansaço por volta das 2h da manhã e por volta das 4h30 pousei-o, terminado. Ah, como me ri!

Opinião: Ontem apeteceu-me ler algo ao estilo Bridgerton, e e-reader para que te quero! Às quatro da manhã tinha terminado a leitura.

Julia Quinn domina, além dos ingredientes base para este tipo de história, o humor. É o humor que me mantém pregada às páginas, e que me faz acreditar na química entre as personagens. E que química!

Sebastian Grey regressou da Guerra Peninsular com alguns traumas, nomeadamente insónias. Sem outra perspetiva de futuro que não herdar o condado de um tio asqueroso, acaba por expiar os seus fantasmas e conseguir os seus rendimentos da escrita.

Numa noite, sentado num cobertor no bosque, uma jovem muito desgostosa com o seu casamento arranjado tropeça no sonhador Grey, e puff há borboletas e foguetes.

É aqui que a autora espalha magia como ninguém... já li tantos livros do género, mas ainda assim consegue introduzir novos ingredientes, emprestar espontaneidade às personagens e pôr-me a rir e a torcer pelo casalinho principal quase do princípio ao fim.

Apaixonei-me pelo Mr. Grey, pelo seu jeito teatral e cavalheiresco, mas também pelo modo como a autora permitiu que vissemos os sentimentos a nascer nele. Annabel Winslow também é uma boa personagem, mas acaba por não ser tão rica quanto o Mr. Grey. (A autora faz questão que nos apaixonemos pelos seus heróis).

Para terminar, gostei muito de uma coisa: por uma vez, o estatuto social não importou. Quer dizer, importou, mas para toda a gente menos para o casal principal. Por uma vez, saímos da aristocracia e entramos nos burgueses, que eram obrigados a ter ideias para se sustentar.

Belo! Divertido! Impulsivo!...
...Não posso fazer isto todas as noites.

Sinopse: Annabel Winslow está em uma grande enrascada. Ela acabou de chegar a Londres para participar de sua primeira temporada e já chamou a atenção do conde de Newbury, que está atrás de uma mulher que lhe garanta um herdeiro.
Com seus quadris largos, Annabel parece especialmente fértil, o que faz dela a candidata ideal. O problema é que o conde tem no mínimo 75 anos e ainda por cima é um grosseirão inveterado.
Certamente ela não tem nenhuma vontade de se casar com ele, mas sente que não tem escolha. Seu pai morreu há pouco tempo e deixou a família inteira, incluindo os sete irmãos e a mãe de Annabel, praticamente na miséria.
Então, durante uma festa, ela conhece Sebastian Grey, o charmoso sobrinho do conde. E de repente se vê cortejada não apenas pelo velho assanhado, mas também pelo irresistível e misterioso jovem.

Agora ela precisa decidir entre se casar com um homem que acha repugnante, e com isso garantir o futuro de sua família, e seguir o próprio coração, dando a si mesma a chance de um final feliz.